domingo, 29 de maio de 2011

Carne e osso



Salvos pelo Facebook, vimos que hoje é o aniversário de uma pessoa querida, e confirmamos no caderno de notas essa data que merece uma surpresa especial, um abraço forte e a presença amiga. Nesses momentos pensamos, maldita distância, tão bom seria reunir os amigos, confraternizar, cantar os parabéns e finalizar com um saboroso petit gâteau.

Nesse universo do blogger e das redes sociais, conseguimos perceber afinidades que transpassam a distância, abraçamos com palavras e fazemos laços com  sentimentos. Sintonia fina, melodia e letras nos unem, e é impossível deixar passar em branco a amizade e  o carinho que dão cor às nossas telas de computador - e às nossas vidas - de forma tão bonita.

Hoje falamos de uma amiga muito querida, uma mulher inteligentíssima, carismática e que escreve maravilhosamente bem. Ela que logo, logo, estará nos enviando o convite para a noite de autógrafos do lançamento de seu primeiro livro, quando enfim, estaremos todos reunidos presencialmente e  convictos de que essa pessoa incrível, a nossa amiga Ana Suy é de carne e osso!!


Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
(Poema: Alexandre O'neill) 


* Escrito a seis mãos; poema sugerido pelo amigo Leo Macedo