domingo, 29 de maio de 2011

Carne e osso



Salvos pelo Facebook, vimos que hoje é o aniversário de uma pessoa querida, e confirmamos no caderno de notas essa data que merece uma surpresa especial, um abraço forte e a presença amiga. Nesses momentos pensamos, maldita distância, tão bom seria reunir os amigos, confraternizar, cantar os parabéns e finalizar com um saboroso petit gâteau.

Nesse universo do blogger e das redes sociais, conseguimos perceber afinidades que transpassam a distância, abraçamos com palavras e fazemos laços com  sentimentos. Sintonia fina, melodia e letras nos unem, e é impossível deixar passar em branco a amizade e  o carinho que dão cor às nossas telas de computador - e às nossas vidas - de forma tão bonita.

Hoje falamos de uma amiga muito querida, uma mulher inteligentíssima, carismática e que escreve maravilhosamente bem. Ela que logo, logo, estará nos enviando o convite para a noite de autógrafos do lançamento de seu primeiro livro, quando enfim, estaremos todos reunidos presencialmente e  convictos de que essa pessoa incrível, a nossa amiga Ana Suy é de carne e osso!!


Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
(Poema: Alexandre O'neill) 


* Escrito a seis mãos; poema sugerido pelo amigo Leo Macedo

Um comentário:

  1. Nada mais significativo para estrear um blog dedicado ao universo feminino do que começarmos com um post homenageando aquela que é uma das mulheres que mais e melhor sente, pensa, vive, respira, escreve, sangra e representa esse universo: a Ana Suy.

    Ana, pra mim é um prazer indescritível fazer parte de um blog cuja equipe conta com a sua presença. É uma sincera honra MESMO. Sinto-me como o fã que tem oportunidade de atuar ao lado do ídolo. Creio que, através do Twitter, já te disse uma vez, mas não custa repetir e confessar em público: você e o seu blog (o Significantes) foram as maiores razões e inspirações para que eu entrasse na blogosfera. Uma dia, fazendo umas pesquisas sobre Lacan (sempre ele...), caí no seu blog e fiquei profundamente admirado. Passei uma semana inteira lendo o blog como se estivesse lendo um livro. No decorrer da leitura, fui me sentindo movido e empolgado com a ideia de também ter um blog para falar sobre a nossa querida e louca profissão. Após montar o meu e escrever o primeiro post, não podia deixar de fazer meu primeiro comentário justamente no blog que foi a minha inspiração. E qual não foi a minha satisfação ao receber justamente de você o meu primeiro comentário! Está lá, registrado para a posteridade! De lá pra cá, nossa afinidade profissional/teórica foi se desenvolvendo no que, hoje, sem sequer te consultar a rspeito, ouso nomear como amizade. Não quero soar pretensioso ao considerá-la minha amiga, mas quem costuma me ler sabe o que penso a respeito da relação "amizade <-> redes sociais". Através das coisas que você escreve nos posts e tuites da vida, nós, seus leitores-amigos, nos sentimos tocados e compreendido de uma maneira que transcende e perverte a velha ideia de que amizade verdadeira requer presença física.

    Ana Suy, por tudo isso, a você o meu mais profundo respeito, carinho e admiração. Parabéns pelo seu aniversário! Parabéns por ser a pessoa extraordinária, inteligentíssima e genial que você é! Que tudo isso que você emana sempre retorne em doses múltiplas e faça o pano de fundo para muitos e muitos outros aniversários!

    Perdoe-me a prolixidade, mas, ao menos hoje, resolvi fingir que é possível falar tudo e não deixar nada faltando.
    :)

    ResponderExcluir