domingo, 10 de julho de 2011

Ternura



Há um toque do feminino que transpira-lhes na alma - em sincronismo inspiram para além das palavras. Conferem um vento suficientemente forte para se jogarem e planarem em seus tules esvoaçantes - degradê é a cor da amizade que paira no ar na mesma órbita.

Vivem numa sintonia de pensamentos que refletem loucura e autêntica coragem para caminharem rumo ao desconhecido até chegarem a Quem-vai-lá-não-volta* e, mesmo assim, voltarem de mãos dadas  estampando os sorrisos mais bonitos. Transmitem cumplicidade singular que transcendem o silêncio num toque de ternura.

Percebem logo quando uma delas está triste ou não está bem... Compartilham sintonia e afinidade, aprendem juntas, se cuidam e se alegram. Respiram a alegria de saber que se abraçam da mesma matéria que as salvam da dor, da ilusão e do inevitável. A tristeza pode lhes fazer dispersas, até se fazem às vezes desconexas, mas na verdade conhecem a fundo exatamente o que se passa entre elas.

Sabem que voar é coisa que exige muito mais que uma brisa. Quando se aquietam, estão na espera do vento, recusam-se a abrir as asas no vácuo. Deixam claro para que ninguém se engane: possuem asas neon; dotadas de luz bem forte capaz de roubar o olhar de quem as vê.  


8 comentários:

  1. Uau, Lívia!

    Grande estreia.

    Que escrito bonito. Não são palavras, mas saladas de asas de borboletas e beija-flores.

    ResponderExcluir
  2. Lívia, que lindo! Que doce!

    O quão forte foi o brilho das suas palavras, que me arrancaram um sorriso de olhos. De alma.

    Estreia cheia de ternura, a sua. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Voei nessas asas de néon. Remei à volta dum lago, e deixei-me adormecer sonhando com as palavras.
    Que bonito querida Lívia!

    ResponderExcluir
  4. Brilhante estreia! Misto de ternura e mistério... pois apesar das asas de neon, senti a presença de um véu sutil e delicado no post.

    ResponderExcluir
  5. Percebem e compartilham, isso eu sei e conheço!

    Linda estreia Lívia, saísse do casulo!!
    beeeijos.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo ^^

    estou seguindo , simplesmente apaixonei por aqui.

    beijoos =*

    ResponderExcluir